Páginas

9 de setembro de 2010

FISIOTERAPIA CONVENCIONAL??? O QUE É???

By Fisioterapeuta Dr Jorge Brandão - Blog Fisioterapia & Saúde

Gostaria de Eximir minha ignorância, eu ainda nem sei e desconheço o que seja fisioterapia convencional, até o momento me parece ser aplicar a fisioterapia sem parâmetros ou empiricamente, também chego a acreditar ser: aplicar logisticamente recursos fisioterapêuticos com o objetivo de sanear interesses econômicos diante dos planos de saúde. Estou certo ou errado? Gostaria dos colegas ajuda para definir esses propósitos, ainda não conceituados em nossa literatura, também nessa velocidade de mudanças quando ainda não temos o óbvio esclarecido e dentro desse fantástico mundo novo em que nossos colegas estão vivendo, mesmo distante de uma realidade favorável a recuperação dos pacientes, ainda sou apresentado a algo que nunca tinha ouvido falar: protocolo CoreBack. Talvez por permanecer muitas horas em minha vida debruçado em meus livros não somente os técnicos, mas em outras áreas, eu tenha perdido tais explicações, sendo assim e conforme o andar dessa carruagem chego a indagar, como os sábios que nos antecederam nesse processo de recuperar pessoas através de recursos físicos do mundo ocidental: elétrico, exercícios , manuais… Por que não expandir aos métodos orientais em que a água, fogo, terra … Instrumentos necessários a vida, analisariam esse momento? Eles foram capazes de cuidar das pessoas e durante milhares de anos transformaram vidas. Os meus sentimentos me levam a crer que os novos rumos da fisioterapia caminham em direção aos egos insuflados, para preencher quem sabe frustrações e aniquilar a verdadeira razão da existência de nossa missão como fisioterapeutas.

Nenhum comentário: